Mais de 40 cidades reunidas para apresentar e discutir as tendências do mercado imobiliário no país. Quatro dias de evento. Apenas uma imobiliária por cidade. E a Cardinali acompanhou tudo de perto.
Isso porque a empresa integra o seleto grupo da ABMI – Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, que tem como objetivo estimular a troca de experiências entre suas associadas e ampliar o acesso às informações do setor.
Índice
Tradição no mercado imobiliário
O 71° encontro da ABMI foi realizado em Maringá (PR) no último mês. Profissionais renomados discutiram temas como tecnologia, comportamentos e cases de sucesso, além de fazer visitas técnicas. Assuntos importantes para o mercado imobiliário.
Por se tratar de uma associação que escolhe e convida as empresas que podem se filiar, não depende apenas da intenção de uma imobiliária fazer parte da ABMI. Contudo, as associadas devem ser líderes em seus mercados e atuar pautadas pela ética e diversidade de produtos.
Para Italinho Cardinali, diretor da Imobiliária Cardinali, esse é um momento rico de benchmarking no mercado imobiliário.
Ou seja, uma grande oportunidade para avaliar produtos, serviços e métodos de trabalho. Sempre mantendo o foco no desenvolvimento da organização e, consequentemente, na melhoria da competitividade.
Informações do mercado imobiliário
Grandes nomes do mercado compartilharam suas experiências com os participantes do evento. Karel Luketic (XP Investimentos), Rubens Carmo Elias Filho (AABIC) e Leandro Teles (TelesCorp Group) estavam entre os palestrantes.
Sandro Magaldi (Meusucesso.com) Rubens Neinstein (BlockMaster Brasil), Fernanda Ogeda (Ogeda Assessoria em Desenvolvimento de Lideranças) e Jefferson Nogarolli (Companhia Sul Americana de Distribuição/CSD) também marcaram presença.
Perspectivas para a economia e investimento no mercado imobiliário internacional estavam entre os temas abordados. Gestão estratégica de vendas e tokenização de ativos também integraram a pauta.
Durante o evento também houve apresentação de novos associados e networking com patrocinadores.
Mais confiança no setor
Como a ABMI reúne apenas uma imobiliária por cidade, as empresas se sentem à vontade para discutir as falhas. Consequentemente, novas soluções são postas à mesa, por quem já passou por problemas parecidos.
Segundo Italinho Cardinali, todos os cases são explorados para levar esclarecimentos aos participantes.
No vídeo abaixo, Italinho fala sobre as características desta edição do evento e explica porque o Encontro da ABMI se tornou um “coração aberto” para o mercado imobiliário.
A ABMI
Fundada em 1998, a ABMI é uma organização sem fins lucrativos com foco no mercado imobiliário. O desafio proposto pela entidade é dar ênfase às inovações do setor, especialmente, no que diz respeito à gestão e aos processos.
Desde sua criação, a ABMI foi pensada como um espaço de troca, desenvolvimento, criatividade e relacionamento.
E há mais de 20 anos vem construindo, juntamente com as empresas participantes, uma marca de vanguarda no mercado com base no posicionamento e opinião de seus integrantes.
Com atuação em 17 estados brasileiros, a ABMI se faz presente em instituições de representatividade setorial. Com isso, ajuda a implantar, por meio de seu posicionamento, valores e opiniões perante o mercado imobiliário.
637 total views, 1 views today